CCXP 2019: confira como foi o painel da MSP

Confira as novidades da MSP divulgadas na CCXP 2019

Terminou agora pouco o painel da MSP (Mauricio de Sousa Produções) na CCXP 2019. Confira os destaque a seguir. Todas as imagens são creditadas ao OmeleteO painel começou no Auditório Cinemark XD com a presença do editor chefe da MSP, Sidney Gusman, Mauricio de Sousa e Monica Spada e Sousa. A seguir Sidney divulgou as próximas Graphic MSP para 2020: Jeremias 2 por Rafael Calça e Jefferson Costa, continuação de Jeremias: Pele, Penadinho 2, continuação da Graphic MSP Penadinho – Vida, de 2015, Astronauta 5 de Danilo Beyruth e a inédita Cascão de Camilo Solano. Para quem não conhece essa coleção incrível, tratam-se de releituras por artistas nacionais das criações de Mauricio de Sousa. Confira aqui nosso post falando tudo sobre ela. Ainda falando das publicações do estúdio, Mauricio divulgou que o mangá Geração 12 será publicado no Japão. Falamos sobre o lançamento deste título aqui.

Seguindo o painel, foi divulgada a animação Astronauta: Propulsão, que será  baseada nas histórias das Graphic MSP de Danilo Beyruth. A animação será um prólogo à primeira história do herói espacial, Astronauta – Magnetar lançada em 2012. O título também foi o primeiro da coleção.

Depois uma ótima surpresa quando o elenco de Turma da Mônica: Laços (confira nossa análise completa clicando aqui) e o diretor do longa Daniel Rezende. As crianças entraram com o uniforme da Turma do Limoeiro no palco e ao final do bate papo, foi anunciada a data de estreia do longa: dezembro de 2020. Confira a reação do público, direto do twitter do Omelete:

E falando em adaptação, a seguir foi anunciada a série live action de Jeremias: Pele, baseada na Graphic MSP de mesmo nome. A história traz uma visão social sobre o tema do racismo e fez bastante sucesso entre o público, além de ter sido agraciada com o Prêmio Jabuti de Melhor História em Quadrinhos deste ano. Confira o momento do anúncio:

Também rolou a exibição de uma paródia de Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker da animação Mônica Toy. O vídeo ainda não está disponível ao público, mas o canal já disponibilizou nos últimos dias uma coletânea com as melhores paródias geek em homenagem à CCXP 2019. Confira a seguir:

E para fechar o painel, Mauricio de Sousa se despediu agradecendo ao público que acompanha seus trabalhos por todos estes anos e prometeu retornar à CCXP 2020. Fiquem ligados para mais novidades sobre a CCXP, quadrinhos e séries, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários