Capcom anuncia o lançamento de Mega Man 11

O lançamento está previsto para 2018, junto com o retorno de jogos clássicos.

Para celebrar o aniversário de 30 anos da séria Mega Man, lançada originalmente em dezembro de 1987, a Capcom fez uma stream celebrando a ocasião, com alguns anúncios para os fãs do robô azul.

A grande novidade é o lançamento de Mega Man 11, contando com uma mudança de estilo dos jogos anteriores da franquia. Ao invés do estilo retrô de Mega Man 9 e 10, o novo título conta com animações feitas à mão e um novo design para o Herói, cortesia de Yuji Ishihara, que já foi responsável pelo design de personagens nas séries Mega Man Battle Network e Mega Man Star Force. Além dele, o título conta com a participação de alguns veteranos da Capcom, como o produtor Kazuhiro Tsuchiya (que trabalhou em Mega Man 7) e Koji Oda (diretor de Resident Evil Zero).

Um Mega Man repaginado enfrenta as máquinas revoltosas do Dr. Wily, derrotando os chefes Robot Masters e recebendo suas armas em sua luta por justiça contra inimigos novos e únicos. E isso é só um gostinho do que teremos em Mega Man 11 juntamente com o início das comemorações pelo aniversário de 30 anos da série – os fãs podem esperar por mais detalhes sobre o jogo na metade de 2018.

E as comemorações de aniversário não ficam só no emocionante anúncio de Mega Man 11! Ao longo de 2018, os fãs e novos jogadores poderão revisitar (ou conhecer pela primeira vez) alguns dos mais notáveis jogos na história da série. Hoje foi confirmado que Mega Man® Legacy Collection e Mega Man® Legacy Collection 2 estão chegando para Nintendo Switch no segundo trimestre de 2018, permitindo que todos os 10 jogos numerados da série clássica sejam jogados no Nintendo Switch em preparação para o lançamento de Mega Man 11 no final do ano que vem. A primeira coletânea, que inclui os seis jogos 8-bit originais, terá a adição de uma nova opção de acessibilidade, o Retrocesso, que permitirá “rebobinar” a ação e evitar erros. Esse recurso também será adicionado para quem tiver Mega Man® Legacy Collection no sistema PlayStation®4, Xbox One e PC.

Outra notícia confirmada hoje é que todos os oito jogos da futurística série Mega Man® X está chegando para Nintendo Switch, sistema PlayStation®4, Xbox One e PC no terceiro trimestre de 2018. A série X introduziu recursos como poderosas melhorias de armadura e pulos usando as paredes, além de temas mais maduros. Fãs podem aguardar por muito mais informações sobre esses jogos nos próximos meses.

Desde o lançamento do primeiro Mega Man no Nintendo Entertainment System em 1987, o personagem tornou-se um ícone lendário na história dos games. Este é um momento fantástico para ser um fã do amado herói da Capcom. Os fãs podem ficar ligados para mais notícias ao longo de 2018 sobre todos os jogos anunciados hoje e outras atividades comemorativas durante o ano do 30º aniversário.

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários