BLIZZARD ESTUDA CROSSPLAY DE OVERWATCH COM XBOX ONE E PLAYSTATION 4

O crossplay é uma feature desejada por muitos gamers. A Microsoft, com o Xbox One, chegou com a proposta de tornar isto viável e mostrou que era possível com jogos como Minecraft e Fortnite, porém apenas com os PC’s e Mobiles, pois a Sony se mostrou contra esta proposta.

Depois de diversas vezes negar o pedido dos fãs, finalmente a Sony aceitou entrar na onda da tecnologia “Crossplay” e com isso, Fortnite foi o game utilizado para seu primeiro passo neste mundo.

Com a BlizzCon em alta, a Eurogamer aproveitou para questionar a Blizzard a respeito do Crossplay, que já vem sendo desejado pelos jogadores de Overwatch. Aparentemente, a mesma se mostrou muito interessada em tornar isto possível, confira um trecho da entrevista abaixo:

EG: Vocês estão trabalhando no crossplay entre PS4-Xbox One, já que a Sony tem se mostrado aberta?

JK: Estamos muito animados a respeito do que tem acontecido com o crossplay nos jogos em geral, desde Rocket League até Fortnite, e estamos constantemente conversando com as first-parties, Microsoft e Sony, para ver em que pé estão. É algo que seria muito legal de ir atrás.

 EG: É algo que vocês estão correndo atrás?

JK: Definitivamente estamos conversando sobre o nosso interesse nisso. É bem complicado – numa perspectiva de tecnologia, de game design e de relação de negócios. Mas estamos muito animados em superar todos esses desafios; gostaríamos de tentar. Somos jogadores; “Por que meus amigos nessa plataforma não podem jogar juntos com os daquela outra plataforma?” Nós simpatizamos com esse pensamento, e queremos conseguir fazer isso também.

Pois bem, será que Overwatch se tornará o segundo jogo com Crossplay entre Xbox One e Playstation 4? Agora, só nos resta torcer e aguardar por mais informações.

Gamer, CEO e idealizadora do XPGG. Amo jogos de terror e investigação, mas também curto um bom FPS. Eterna jogadora de Ovewatch e Resident Evil. Adoro produzir conteúdo, por isso criei um site, canal no Youtube e no Mixer para falar de games. Me segue lá: XPGG.

Comentários

comentários