BANDIDOS USAM ENXAME DE DRONES PARA ATRAPALHAR AÇÃO POLICIAL NOS EUA

Uma equipe antissequestro do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, foi surpreendida por um enxame de drones enquanto tentava observar, do alto, a tentativa de resgate de um sequestro em uma grande cidade do país norte-americano.

O que mais parece um episódio de Black Mirror aconteceu mesmo na vida real. A observação dos policiais foi prejudicada pelos bandidos, que controlavam os equipamentos à distância e realizavam rasantes em alta velocidade próximos aos agentes da lei a fim de atrapalhá-los.

Os policiais perderam a vantagem da visão superior com a chegada dos drones e só se deram conta do problema quando vivenciaram a situação em si. Os bandidos teriam um grande volume de drones à disposição, já antevendo os movimentos do FBI, e os equipamentos foram úteis aos criminosos não apenas para atrapalhar a ação policial, mas também para monitorá-la.

Foi constatado que os criminosos têm utilizado drones de forma consistente para vigiar a polícia em diversos países, enviando os equipamentos, que são pequenos e relativamente baratos, para monitorar delegacias e postos policiais de forma proativa.

 

Fonte Tecmundo

Arquiteto meio frustrado, Streamer na TwitchTv, YouTuber, editor de vídeos, gamer e nerd em tempo integral. Ricardo, conhecido como Zero, sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários