Assistimos | Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Confira nossa análise completa do longa da Universal Pictures

Velozes e Furiosos, ame ou odeie, mas o fato é que a franquia cinematográfica continua sendo incrível em termos de entretenimento. Velozes e Furisoso: Hobbs & Shaw, o primeiro spin off não decepciona os fãs da franquia, e nem aqueles que gostam de bons blockbusters. Mas vamos a sinopse da Universal Pictures Brasil:

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw traz Dwayne Johnson e Jason Statham reprisando seus papéis como Luke Hobbs e Deckard Shaw. Desde que o policial Hobbs (Johnson), um agente confiável do Serviço Diplomático de Segurança Americano, e Shaw (Statham), ex-agente da elite militar britânica, se enfrentaram pela primeira vez em 2015 em Velozes e Furiosos 7, a dupla trocou chutes e pontapés enquanto tentavam se derrotar. Mas quando o anarquista Brixton (Idris Elba), geneticamente aprimorado, toma o controle de uma arma biológica pergiosa que pode alterar a humanidade para sempre – e para isso vence um brilhante e destemida agente do MI6 (Vanessa Kirby de The Crown), que por acaso é a irmã de Shaw – esses dois inimigos jurados terão que se unir para derrubar o único cara que pode ser mais malvado do que eles”

Seguindo a tendência dos últimos filmes da franquia, temos mais uma vez uma história de espionagem. No caso, espionagem com um toque de alta tecnologia como visto no oitavo filme com a vilã interpretada por Charlize Theron e com o mesmo Chris Morgan no roteiro. O filme já começa com bastante ação e se mantém acelerado até o último ato, quando há uma pequena pausa para uma respirada e o gran finale com o confronto final. É incrível como depois de nove filmes as cenas de ação continuam incríveis e os envolvidos continuam renovando a criatividade para criar situações para estas cenas que são a marca registrada da franquia. O tom de comédia também é muito bem usado no filme. Desde o início o roteiro se pauta nas diferenças físicas, de personalidade e de estilos de luta diferentes dos protagonistas para gerar uma série de piadas que não soam forçadas. The Rock e Statham mais uma vez se consagram como dois dos maiores astros de ação de nossa época. Além deles, há duas participações muito especiais de dois grandes comediantes que não revelarei para não estragar a experiência de nosso seguidor, já que eles não aparecem nos trailers. Mas a sua participação, além da cena pos créditos indica que o spin off deve gerar continuações em um universo próprio. Idris Elba manda muito bem como o vilão do filme, Brixton. O Superman negro, como o vilão se chama, é realmente um inimigo à altura dos dois grandes protagonistas lutadores e além da sua super força e invulnerabilidade, ele ainda tem uma moto que parece saída dos filmes dos Transformers. Vanessa Kirby também não leva desaforo para casa, mais uma vez trazendo a força e importância das mulheres na franquia. E é isso. Para fechar, vale lembrar que o décimo longa da franquia, Velozes e Furiosos 9, já está sendo filmado, e assim, os fãs ainda terão muita velocidades, grandes astros de ação e carrões em cenas de tirar o fôlego. E fiquem ligados para mais novidades sobre este e outros filmes, aqui mesmo, no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários