ASSISTIMOS | PANTERA NEGRA

Pantera Negra é incrivelmente divertido, maduro e sabe contar sua história.

Pantera Negra, a 18ª incursão no universo cinematográfico Marvel trata de um país fictício africano secreto cheio de tecnologia de outro mundo, pessoas influentes e guerreiros divinos. A fictícia Wakanda e seus conflitos foram trazidos vibrantemente para a tela grande pelo escritor/diretor Ryan Coogler.

Wakanda foi desenvolvida há muito tempo por cinco tribos em guerra que se uniram sob um só rei, habilitado pela montanha do “vibranium” – o metal mais forte existente – que chegou na Terra em um asteroide. À medida que sua civilização se tornava cada vez mais avançada, Wakanda tornou-se cada vez mais secreta, sob a liderança de uma sucessão de reis que assumiram o manto da Pantera Negra.

O filme também explora uma questão potencialmente prejudicial: onde Wakanda esteve enquanto os negros sofreram em todo o mundo ao longo da história humana? O fato de Pantera Negra não apenas abordar isso, mas como o conflito central do filme, é umas das coisas que acaba tornando o filme fantástico. O filme aborda situações delicadas de um jeito esplêndido.

É impossível escapar das garrinhas do preconceito racial na América nos dias de hoje, e sem dúvida, a representação ousada de um país africano orgulhoso e secretamente hiper-avançado deixaram algumas pessoas incomodadas. Embora as ideias do filme pareçam muito atuais, ela é baseada nos personagens Stan Lee e Jack Kirby lançados há mais de 50 anos.

Boseman é um ótimo ator, como ele já tinha provado em Get On Up e em outros filmes, mas seu T’Challa é carrancudo, sério. O vilão Jordan é mais divertido, mas o filme não tem aquele exagero de humor como outros filmes da Marvel. O agente da FIB de Martin Freeman é um dos poucos personagem que recebeu algumas piadas.

Apesar de ter alguns problemas, Pantera Negra é um bom filme. O longa é absurdamente lindo, cortesia da diretora de fotografia nomeada ao Oscar, Rachel Morrison. Com todo um novo mundo Marvel para explorar, você vai querer ficar em Wakanda … para sempre.

Pantera Negra estreia dia 15 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Mariana Pupo

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários