Assistimos | Os Jovens Titãs em Ação!

O primeiro longa dos Jovens Titãs faz bonito nas telonas e vai deixar até marmanjo babando

Se você está cansado de ver a DC apanhar no cinema, seus problemas acabaram. Os Jovens Titãs em ação! é uma animação sensacional. A DC já havia mandado bem em várias animações que adaptam as suas hqs, mas nas telonas em lançamento nacional é sua primeira incursão. Uma estratégia bacana da Warner já que não só a animação atual, mas também as anteriores da equipe de jovens da DC fizeram bastante sucesso na TV. Além disso, vem chegando a série live action dos Titãs no serviço de streaming da editora. E assim, para os leigos em quadrinhos a marca da franquia já começa a fazer parte da consciência coletiva. Mas vamos a sinopse. Para quem nunca ouviu falar, os heróis mirins Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood.

A partir daí o longa deslancha. Misturando humor que deve agradar não só as crianças, mas também aos papais, o filme é leve, mas com sacadas no roteiro extremamente inteligentes. A começar do próprio plot, em que a equipe deseja um longa próprio em meio a enxurrada que tem invadido as salas de cinemas nos últimos anos. Os easter eggs, além de participações de diversos heróis são um show a parte. O filme também tem algumas surpresas divertidas e de novo, não é só para crianças. Mas os pais como eu podem ficar tranquilos em levar a criançada pois não há nada violento ou sem pudor. Enfim, acho que dizer mais seria estragar a experiência. Espero que o filme seja o primeiro de um novo começo da DC no cinema. Rivalidades tontas a parte, como nerd de carteirinha eu quero mais é sentar no cinema e me divertir e me emocionar aos ver meus personagens favoritos na telona.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários