ASSISTIMOS | LA CASA DE PAPEL

A Minissérie espanhola, La Casa de Papel. Teve seus capítulos reorganizados pela Netflix, e conquistou tanto o público quanto a crítica, sendo eleita como a “melhor série espanhola da história”.

A história é contada pelos olhos de uma jovem que se chama “Tóquio”, que está correndo e lamentando a morte de seu namorado, que era seu parceiro no crime. Tóquio está com raiva e é impetuosa. Ela não tem para onde se virar, sua própria mãe quer entregá-la à polícia e inesperadamente, ela recebe a ajuda de um estranho.

Um homem misterioso conhecido apenas como “Professor” se aproxima dela, prometendo redenção e um grande assalto suficiente para deixa-la em uma posição bem confortável financeiramente. Ela é apresentada a sete outros indivíduos de mentalidade semelhante, cada um com suas próprias excentricidades.

Os ladrões concordam que nomes reais e informações pessoais devem estar fora de limites. Cada membro escolhe o nome de uma cidade diferente: Moscou, Tóquio, Berlim, Rio, Nairobi, Denver e Oslo.

O plano do Professor é perfeito, a maior regra dele é que nenhum sangue será derramado, todos os reféns serão apenas usados como parte do plano e soltos no final, para ele a vida de cada um ali dentro importa muito mais que o próprio dinheiro. O plano dele consiste em que ele roubará um dinheiro que não pertence a ninguém, fabricando o seu próprio na Casa da Moeda.

Os personagens são extremamente bem feitos, complexos e acima de tudo, credíveis: de uma dupla pai-filho tentando escapar da ira de um narcotraficante, uma jovem mulher lutando pela chance de se reunir com sua família ou uma mulher poderosa que tenta resolver o crime como o mundo a enquanto a sua vida pessoal se desmorona.

As atuações são perfeitas, ajudou, sem dúvida, pelo fato de que nenhum desses atores conseguiu o grande momento. Me surpreendi a cada episódio, o roteiro é impecável e te faz ficar ansioso para ver o próximo capitulo. La Casa De Papel se destacou entre varias séries, ela não exige apenas o seu tempo, mas sua atenção.

A “2ª temporada” (que na verdade é a segunda parte da 1ª temporada) tem 6 episódios, que serão lançados pela Netflix no Brasil em 6 de Abril de 2018.

Mariana Pupo

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários