ASSISTIMOS | ANIQUILAÇÃO

O mais recente filme do roteirista e diretor Alex Garland, é um filme grandioso e íntimo. Aniquilação é um filme com 5 mulheres e apenas uma missão.

O filme começa com uma bióloga, Lena (Natalie Portman), sendo interrogada por um homem em um traje de proteção. Ele quer saber sobre sua experiência no Shimmer, também conhecida como “Área X”. Quanto tempo ela estava lá, o que ela comeu, o que aconteceu com os outros membros de sua expedição? Eu não sei, eu não sei, eu não sei.

A história é enganosamente simples. Lena (Natalie Portman) é casada com Kane (Oscar Isaac). Kane surge após um ano em missão militar em uma estranha aparição brilhante na Flórida. Ele está próximo da morte, então Lena – uma professora – se voluntaria para entrar no brilho com outras quatro cientistas para investigar o que está acontecendo dentro do que rapidamente se revela como o próprio inferno.

O filme te faz pensar que é só mais uma história típica de ficção científica (a expedição para um mundo desconhecido) mas acaba transformando isso em algo único. Como A Chegada e Interestelar, Aniquilação leva a idéia de uma invasão extra-terrestre a um plano mais elevado. Aqui, nós contamos com isso em uma escala maior. Se o assunto alienígena continua a se espalhar, sugere-se, a existência humana está ameaçada.

Aniquilação também é um filme visualmente lindo, o filme faz um ótimo equilíbrio entre beleza e terror a todo o momento, além de ter um controle sobre a humanidade com um olhar medido. O elenco também é um destaque: além de Portman e Isaac, conta também com Tessa Thompson (Thor: Ragnarok), Jennifer Jason Leigh (Twin Peaks), Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e Tuva Novotny (Comer Rezar Amar).

A “aniquilação” termina de um jeito espetacular, bagunçando as nossas mentes e nos convidando para mais teorias do que conclusões firmes. É uma experiência para mergulhar de cabeça, fazendo o espectador refletir um pouco mais na humanidade e o que há ao seu redor.

Aniquilação esta disponível na Netflix.

Mariana Pupo

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários