As Melhores Séries de 2019

Confira nossa seleção das melhores produções da TV de 2019

O ano de 2019 está quase chegando ao fim. E para celebrar e aproveitar o final de ano, o GamePlay RJ selecionou as melhores produções do ano. A seleção é feita com base no que avaliamos pessoalmente e algumas inclusive tiveram análises completas na seção Assistimos que estará linkada. Foi um ótimo ano para a TV e foi um longo processo para chegar nas vitoriosas. Confira em ordem decrescente as selecionadas a seguir:

10. Modern Love do Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video entrou na competição de audiência dos serviços de streaming com tudo. Ótimas séries tem sido produzidas e/ou exibidas pela Amazon e Modern Love sem dúvida merece destaque entre as produções do ano. A série traz oito histórias sobre diferentes formas de amor baseados em contos publicados em uma coluna do New York Times. Com um ótimo elenco e ambientados na cidade de Nova York fica difícil não assistir até o final. Destaques para o terceiro episódio estrelado por Anne Hathaway, interpretando Lexi, uma mulher com transtorno bipolar tentando encontrar o amor. Mas a verdade é que fica difícil escolher somente um deles em uma primeira temporada incrível.

9. Chernobyl minissérie da HBO

A minissérie de cinco episódios da HBO sobre um dos maiores desastres da história da humanidade foi um dos grandes destaques do ano. Premiada com três Emmys, incluindo o de Melhor Minissérie, a série trouxe a visão do afetados pelo acidente da usina nuclear russa e a tentativa de acobertas os eventos, que viriam a ser descobertos somente anos depois. Confira nossa análise completa da minissérie clicando aqui.

8. Ninguém tá olhando da Netflix

Estrelada por diversas celebridades da web e com direção do incrível Daniel Rezende (Turma da Mônica: Laços e Bingo: O Rei das Manhãs), a série é uma das melhores produções de comédia nacionais da Netflix do ano. Misturando elementos sobrenaturais ao sitcom consagrado em nosso país pelo Porta dos Fundos e Parafernalha, a produção é extremamente divertida com uma pitada de filosofia e reflexão. Confira nossa análise completa clicando aqui.

7. O Escolhido da Netflix

O Escolhido é uma boa surpresa entre as produções nacionais da Netflix. Com uma primeira temporada que deixou muitos elementos da trama em aberto (confira nossa análise completa aqui), a segunda temporada que chegou esse ano começa a desvendar os mistérios de Aguazul e do misterioso curandeiro que dá nome a série. Trazendo o foco da dualidade Fé x Ciência, a produção dos autores de fantasia  brasileiros Carolina Munhóz e Raphael Draccon é diferenciada. Vale a pena conferir as duas temporadas que já estão disponíveis na Netflix.

6. Euphoria da HBO

Euphoria sem dúvida foi uma das produções mais originais do ano. Se por um lado é mais uma série teen, que inundam os streamings aos montes, ela traz uma produção bastante diferenciada que também pode ser apreciada por outros públicos. Protagonizada por Zendaya (Homem Aranha: Longe de Casa) e um elenco incrível, Euphoria aborda temas atuais e relevantes em torno dos jovens: drogas, homossexualismo, suicídio, relações abusivas, entre outros. Some isso à uma produção maravilhosa, com uma trilha sonora e fotografias incríveis para um produto final impecável. Confira nossa análise completa clicando aqui.

5. Years and years da HBO

Entrando no Top 5, Years and Years é uma das minisséries mais originais do ano. A história começa em 2019 e se passa ao longo de 15 anos, acompanhando as mudanças da sociedade pelo olhar de uma família britânica. Ao longo dos 6 episódios o espectador acompanha os dramas e realizações da família Lyons, envolvendo as mudanças da sociedade, tecnologia e política. Mas diferente de outras produções de ficção científica Black Mirror, o foco é nas pessoas, ainda que quem gosta do genêro vai se divertir com previsões de tecnologia bem próximas de se realizarem. A minissérie prende o espectador do começo até o seu final deveras emocionante e surpreendente, além de plot twists na trama e na história da sociedade britânica. Ainda que a HBO se adaptou a era dos streamings com seu próprio aplicativo HBO Go, mantém um padrão de qualidade invejável e como nosso seguidor já deve ter percebido já lidera as indições de melhores séries do ano.

4. His Dark Materials da HBO

Essa maravilhosa adaptação dos livros de Phillip Pullman, chegou nos 45 minutos do segundo tempo (a primeira temporada terminou esta semana) de 2019, mas entra facilmente entre as melhores do ano. Assim como Euphoria que é uma série teen que atende a outros públicos, His Dark Materiais é protagonizada por crianças, mas traz uma trama com elementos bastante adultos. Resgatando uma era em que a Igreja era um dos grandes poderes, a série da HBO tem o Magisterium como os grandes inimigos da série, que desejam impedir que a iluminação do conhecimento chegue à sociedade. A jornada de Lyra Belacqua e de seus companheiros finalmente teve uma produção à altura da importância da obra do autor britânico. Confira mais sobre a série em nossa análise completa clicando aqui.

3. The Boys da Amazon Prime Video

Enquanto o genêro dos super heróis está chegando à saturação no cinema, a Amazon acertou em adaptar os quadrinhos do polêmico Garth Ennis. Ao contrários dos heróis da Marvel e da DC Comics, os chamados heróis desse universo são mau caráters, violentos e se distanciam dos bons valores. Mas a maioria das pessoas não tem conhecimento disto e cabe ao grupo The Boys, tentar expo-los. Ao longo de uma temporada enxuta e empolgante de oito episódios, a série introduz os personagens e leva o espectador termina-la em uma única sentada. A série já foi renovada para uma segunda temporada que deve chegar este ano. Confira nossa análise completa em que falamos dos quadrinhos  e da série clicando aqui.

2. The Mandalorian da Disney+

O Disney+, serviço de streaming da Disney, nem chegou ao Brasil, mas isto não impediu os fãs de acompanharem a sua primeira série do universo de Star Wars. Uma das melhores produções do universo, diferente do lamentável A Ascensão Skywalker (veja porque odiamos o filme aqui), The Mandalorian é incrível. A série acompanha as aventuras de um mandaloriano, um clã de mercenários, e seu dia a dia. E mesmo que você não tenha assistido ainda, certamente já foi bombardeado com muitos memes do Bebê Yoda, um dos coadjuvantes da história. Misturando os genêros de western e filmes de samurai, além de referência ao canône de Star Wars,  a série é incrível. A história se passa entre os Episódios VI e VII, em um mundo onde o Império caiu e há uma vácuo de poder que é a oportunidade perfeita para os mercenários. Com oito episódios de 30 minutos na primeira temporada, é recheada de ação com um roteiro eletrizante sob o comando de Jon Favreau, um dos cabeças do universo cinematográfico da Marvel. A temporada termina na próxima sexta e com certeza vai rolar uma análise completa do segundo lugar de nossa lista em breve

1. Watchmen da HBO

E o primeiro lugar ficou para essa obra de arte da TV. Há muito tempo que não via uma série que prendesse o espectador quando a exibição do episódio terminasse. Coincidência ou não, Watchmen resgatou o fenomêno que Lost trouxe a TV, pelo mesmo criador, Damon Lindelof. Mais que uma nova visão do universo do que é considerada por muitos, a melhor hq de todos os tempos, a série inova trazendo uma produção onde tudo é pensado, desde o nome dos episódios, passando pela trilha sonora, elementos de uma trama perfeitamente amarrada e claro, a discussão na internet após assisti-los. E para facilitar na elucidação dos inúmeros easter eggs da série, a HBO trouxe um podcast oficial semanal (confira aqui no Spotify ou no Apple Podcasts), um site com extras, e também um aplicativo, o HBO Extras  (baixe aqui no Google Play ou Apple Store) onde o espectador pode acompanhar as referências simultaneamente à exbição. A HBO acertou a mão na estratégia incrível de exibir somente um episódio por semana para manter o espectador aguardando ansiosamente um novo episódio de suas produções incríveis. Confira nossa análise completa e detalhada clicando aqui.

E assim terminamos esta difícil tarefa de eleger as melhores produções para TV deste ano. Fiquem ligados para mais novidades sobre séries, a qualquer momento, aqui no GamePlay RJ.

Químico, pai e professor no mundo real, Felipe, vulgo Nerd sempre foi apaixonado por quadrinhos,cinema e TV. Também adora escrever e discutir sobre os temas nas horas vagas, o que o trouxe a GameplayRJ, sua morada na internet.

Comentários

comentários