Apple reduz a velocidade dos aparelhos antigos de propósito

A empresa admitiu que o sistema operacional possui uma programação que faz o aparelho ficar mais lento com o tempo.

A polêmica apareceu no Reddit, após alguns usuários relatarem os problemas de lentidão do sistema operacional. Foram feitos vários testes, incluindo análises de performance do processador dos aparelhos. Os resultados relacionaram a velocidade do sistema operacional com a vida útil da bateria. Ou seja, uma bateria mais velha faria o IOS rodar mais lentamente.

Na última quarta-feira (20), a Apple fez um pronunciamento afirmando que limita a velocidade do aparelho para aumentar sua vida útil:

“Nossa meta é entregar a melhor experiência para consumidores, o que inclui a performance geral e o prolongamento da vida dos seus dispositivos. Baterias de íons de lítio se tornam menos capazes de fornecer picos de demandas de corrente em condições frias, com uma carga de bateria baixa ou à medida em que envelhecem com o tempo, o que pode ocasionar em um dispositivo desligando-se inesperadamente para proteger seus componentes eletrônicos.”

O grande problema e ponto criticado pelos usuários é que falta transparência e uma boa comunicação por parte da Apple. Eles criticam o fato da empresa não recomendar a troca da bateria, mesmo sabendo que a utilização de uma bateria mais velha pode prejudicar a performance do aparelho.

Na internet, Kcanibu é um youtuber, gamer e editor de vídeo apaixonado por tudo que envolva efeitos especiais e muito CGI. Fora da internet, Miguel cursa jornalismo na faculdade, lê todo e qualquer livro que apareça em sua estante e gasta as poucas horas que sobram vendo filmes e séries, e tentando escrever algo que preste.

Comentários

comentários