APPLE QUER COMPRAR A NETFLIX

Seria outra aquisição que pudesse agitar Hollywood tanto quanto a Disney-Fox? Com os rumores em torno da Apple abordando um acordo com a Netflix, é possível.

Graças a reforma tributário que o Senado aprovou nos EUA, muitas empresas americanas agora poderão gastar o dinheiro que possuem fora do país para investir dentro dele. No caso, a Apple ao que tudo indica, segundo o Business Insider, tentará comprar o serviço de Streaming Netflix.

A próprio Apple disse que possui cerca de U$ 215 bilhões de dólares a disposição, e que segundo analistas, existe 40% de chances da Apple comprar a Netflix, graças ao fato de que as empresas americanas agora podem repatriar seu dinheiro de fora do país sem sofrer taxas maiores vindas do Governo Americano. E além disso, dos 215 bilhões de dólares que possui, somente 1/3 dele poderia ser o suficiente para comprar o serviço de streaming, o que deixaria a Apple com uma boa quantidade de dinheiro para investir ainda.

A Apple até então, focava apenas em conteúdo original para o Apple Music, e com a disputa entre Hulu (agora em grande parte da Disney, com a compra do conglomerado da Fox) e Netflix, com a Amazon correndo por fora, parece que a Apple almeja entrar para o negócio de Streaming de Vídeo, tornando a disputa bem mais interessante.

Links sobre o assunto (em inglês):

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/12/02/interna_internacional,921438/eua-senado-aprova-projeto-de-reforma-tributaria-elaborado-pelos-repub.shtml
http://www.businessinsider.com/apple-potential-merger-acquisition-candidates-aapl-2017-12

Alexis é um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Comentários

comentários