APEX LEGENDS BANE 355 MIL PESSOAS NO PC POR TRAPACEAR

A desenvolvedora de Apex Legends, Respawn, diz que não tem tempo para trapaceiros. Segundo um post de um dos desenvolvedores no Reddit, desde 8 de março de 2019 a empresa baniu mais de 355 mil jogadores apenas no PC.

Respawn utiliza ferramentas conhecidas como a “Easy-Anti-Cheat” para a versão de PC do game e está funcionando, mas a própria Respawn reconheceu que a luta contra os trapaceiros é uma “guerra continua”.

“Nós precisamos continuar a nos adaptar e ser muito vigilantes sobre a luta contra os trapaceiros”, disse a Respawn. “Nós levamos o ato de trapaça muito a sério e nos preocupamos profundamente com a saúde da Apex Legends para todos os jogadores.”

A empresa ainda acrescentou que está trabalhando duro em novas medias anti-cheat, mas não planeja comunicar abertamente seu planos, e isso é completamente intencional.

“Vamos ter que ser muito reservados sobre nossos planos”, disse Respawn. “Trapaceiros são astutos e não queremos que eles nos venham”.

 

A desenvolvedora disse que já está em comunicação com especialistas anti-fraude dentro da EA e fora dela também. Além disso a Respawn começou a escalar sua própria equipe interna anti-cheat, enquanto o estúdio também planeja introduzir uma nova funcionalidade de relatórios para o mau comportamento.

Outro assunto comentado no post do Reddit foi o spam de jogadores durante a seleção de personagens e depois a desconexão: “Estamos mantendo muito da nossa estratégia em sigilo para que os infratores não tenham tempo de construir soluções antes de implementarmos as mudanças”, disse Respawn sobre o assunto. “As soluções não acontecerão imediatamente, mas estamos trabalhando nisso.”

Ainda no post a Respawn informa que está trabalhando para melhorar a estabilidade geral e o desempenho no PC e para isso lançará um novo patch em breve que abordará algumas das falhas conhecidas. A AMD já está com visita planejada aos escritórios da Respawn para discutir melhores práticas de desempenho. A Nvidia já foi ao estúdio.

Aos jogadores que se queixavam sobre a inexistência de possibilidade de se reconectar à partidas caso desistissem a desenvolvedora disse que não há planos pois “abre muito risco” de abuso, enquanto isso a Respawn informou que os esforços que seriam necessários para liberar tal recurso tirariam de outras questões mais importantes. Disse também que está ciente dos problemas relacionados ao desempenho lento do início das partidas e que está estudando o assunto mas pode não ser uma solução simples e rápida.

“Se isso pudesse ser resolvido gastando dinheiro em servidores mais rápidos, nós faríamos, mas infelizmente não há possibilidade”, disse Respawn. “Estamos apenas arregaçando as mangas e cavando. Vamos mantê-los atualizados sobre qualquer progresso que fizermos.”

A última atualização da Respawn está relacionada ao PC tendo em vista a natureza fechada dos consoles. A trapaça por meio de softwares de terceiros é geralmente menos comum nos consoles que no PC, embora desenvolvedora esteja ciente que a trapaça ainda aconteça no PS4 e Xbox ONE.

Apex Legends está disponível na loja da Origin para PC. PS4 e Xbox One disponibilizam o game nas suas respectivas lojas.

 

Ricardo, conhecido como TioZero, é carioca, produtor de conteúdo no YouTube, Influenciador Digital e Live Streamer. Sempre foi apaixonado por Star Wars, séries, filmes, games e tecnologia. Também adora compartilhar no GameplayRJ seus achados e curiosidades sobre o mundo dos games.

Comentários

comentários