6 Jogos que se tornaram filmes

Diversas histórias de jogos de sucesso já foram para as telas do cinema. Alguns são até mais lembrados pelo filme do que pelo jogo. Então fizemos uma lista com 5 jogos que já se tornaram filmes.

Assassin’s Creed (2016)

Essa série de jogos de ação-aventura foi lançada em 2007, e em 2016 foi para as telas do cinemas.

O filme mistura elemento de vários jogos, trazendo varias referencias, mas com um enredo criado exclusivamente para o filme.

Resident Evil (2002)

A série de games do gênero de terror e sobrevivência foi lançada em 1996, e em 2002 acabou virando filme.

O roteiro segue mais ou menos o jogo, com exceção de alguns personagens novos. Assim como o jogo, o filme já teve varias continuações.

Warcraft (2016)

Com todo um universo próprio, Warcraft é um jogo de RPG lançado no ano de 1994, e que em 2016 acabou se tornando filme.

Como uma das maiores franquias de games em todos os tempos, o roteiro do filme tenta seguir a premissa dos jogos.

Final Fantasy (2001)

Final Fantasy é uma grande franquia de jogos de ficção cientifica e fantasia lançado no ano de 1987 e que se tornou um filme no ano de 2001.

Esse drama futurista baseado na muitíssimo bem sucedida franquia de jogos Final Fantasy, mistura uma série de características típicas da ficção científica. O filme é um marco do cinema por sua tecnologia.

Mortal Kombat (1995)

Essa série de jogos de luta lançado nos árcades em 1992, teve posteriormente, várias versões do jogo para diversos consoles. E em 1995 teve sua própria versão nos cinemas.

Mortal Kombat é considerado um dos melhores filmes baseados em games, e o triunfo de toda a produção está no seu roteiro.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Tomb Raider é uma serie de jogos e histórias em quadrinhos tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Os jogos de ação-aventura foi lançado no ano de 1996 e foi para os cinemas em 2001.

Assim como nos jogos, Lara viaja pelo mundo enfrentando inimigos em busca de relíquias antigas. O filme teve ainda uma continuação em 2003, “Tomb Raider: The Cradle of Life”, mas não obteve o mesmo sucesso. E agora em 2018 teremos mais um filme da franquia.

 

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários