10 FILMES BASEADOS EM LIVROS

São muitas histórias de livros que são transportadas para o cinema. Narrativas com personagens profundos, detalhados e contos que nos passam mensagens valiosas. Então preparamos uma lista com 10 livros incríveis que também se tornaram filmes maravilhosos.

O Jogo da Imitação (The Immitation Game)
Um filme que conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático pioneiro da computação criando um projeto de computador que seria capaz de decifrar os códigos de guerra utilizados pelo exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Precisamos Falar Sobre Kevin (We Need to Talk about Kevin)
Inspirado na obra de Lionel Shriver, o filme conta a história de Eva Katchadourian. Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.

O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings)
Um dos maiores clássicos da fantasia foi transformado em filme por Peter Jackson e sua equipe. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor.

Harry Potter
Qual jovem de hoje não conhece a saga Harry Potter? A obra de J. K. Rowling fez sucesso não só nos livros, mas também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. Gerou nada menos que US$ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo e conta a história de um garoto de Londres o qual descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos.

Jogos Vorazes (Hunger Games)
Num futuro distante, a população da América do Norte se divide em 12 distritos. Todos os anos, cada distrito é forçado a enviar um menino e uma menina para competir em um jogo mortal, e lutar entre si até restar apenas um sobrevivente.

A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief)
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa.

A Teoria de Tudo (Teory of Everything)
A emocionante biografia do mundialmente famoso astrofísico Stephen Hawking é contada neste filme. Desde a sua época de faculdade, o romance com uma aluna de Cambridge, Jane Wilde, a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos e como ele se tornou um dos físicos mais conhecidos do planeta.

Clube da Luta (Fight Club)
Dirigido por David Fincher, este filme é inspirado no romance homônimo de Chuck Palahniuk. Acompanha a vida de um homem anônimo que está descontente com seu trabalho e decide formar um clube de combate.

Garota Exemplar (Gone Girl)
Garota Exemplar junta vários filmes detro de um só. Com um suspense que envolve o desaparecimento da esposa de Nick Dunne (Ben Affleck), a história apresenta como a mente humana pode ser sórdida e criativa ao mesmo tempo. De uma maneira surpreendente, o enredo aborda os desgastes acometidos pela necessidade de manter acesa a chama do casamento.

Blade Runner
Inspirado no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de Phillip K. Dick, este filme acompanha a vida de um caçador de androides – que ganha a vida na Terra caçando robôs que se passam por gente em uma época pós guerra nuclear.

Mariana Pupo

Uma fotógrafa apaixonada por quadrinhos, filmes e séries. Também adora escrever e debater sobre os temas.

Comentários

comentários